Secretaria de Educação do Município lança o Programa Alfabetiza Piripiri

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), em parceria com Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Educação do Estado, realizou o lançamento do Programa Alfabetiza Piripiri, na última terça-feira (15/03). O evento aconteceu na quadra Francisco Geraldo da Silva Costa (Geraldão), no Bairro Germano. O Alfabetiza Piripiri somará esforços às ações estaduais tendo como meta a alfabetização que contempla os alunos do Ciclo de Alfabetização do 3º ao 9ª ano do Ensino Fundamental que não efetivaram as habilidades em leitura e escrita.

“O Alfabetiza Piripiri é realizado por meio da parceria com o Governo do Estado e tem como objetivo realizar e desenvolver habilidades dos nossos alunos, visto que em todo Brasil e não só em Piripiri, eles estão chegando à faixa etária de sete anos sem as devidas habilidades na leitura, na escrita e em outras habilidades pertinentes à sua idade. Então essa parceria com a Secretaria Estadual de Educação, e vários outros parceiros que estiveram aqui presentes, para mobilizarmos a nossa comunidade educacional e em especial os nossos alfabetizadores, para que a gente possa desenvolver as práticas pedagógicas necessárias. ”, disse a secretária Tânia Marilda Monteiro.

O vice-prefeito Hilton Osório, que representou a prefeita Jôve Oliveira no evento, falou sobre o assunto. “Tivemos hoje uma festa bonita. É por meio do Alfabetiza Piripiri que nós teremos um futuro bem melhor para os nossos alunos, buscando sempre uma educação de qualidade”, assegurou o vice-prefeito.

Presente ao evento, Alan Osório, presidente da Câmara Municipal de Piripiri, disse que o programa é louvável. “É um programa importante que visa a educação na idade correta. A parceria da educação estadual com a municipal acontece para que juntas possam melhorar o processo de educação das nossas crianças. Ficamos muito felizes com a implantação. ”, concluiu o presidente da Câmara.