Secretaria de Educação de Piripiri oferece vagas para cursos superiores pelo PARFOR

A Prefeitura Municipal de Piripiri por meio da Secretaria de Educação de Piripiri (SEDUC) está oferecendo vagas para cursos superiores pelo Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR). A ação é da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O PARFOR visa contribuir para a adequação da formação inicial dos professores em serviço na rede pública de educação básica por meio da oferta de cursos de licenciatura correspondentes à área em que atuam.

“Eu trago aqui um convite, em nome da SEDUC, que é a formação continuada de professores que atuam em Piripiri para cursarem Matemática e História. Os cursos são oferecidos para todos os profissionais em educação básica, sendo estes efetivos, celetistas, contrato temporário e bolsistas. Além de Piripiri, professores de Boa Hora, Campo Maior, Cocal de Telha, Brasileira e Piracuruca poderão cursar. Para se inscrever, os professores têm que entrar na plataforma do PARFOR e fazer a inscrição até o dia 15 de junho", explicou Margarida Campos, diretora do Departamento de Ensino da SEDUC e articuladora do PARFOR na região dos Cocais.

As aulas serão no período de férias no campus da UESPI, em Piripiri, no mês de julho.