• Foto do escritorSEDUC

Secretaria de Educação de Piripiri inicia matrículas da rede municipal

Iniciaram nesta segunda-feira, 03/01, as matrículas para os alunos das 52 escolas municipais de Piripiri. “Começou ontem e vai até o dia sete, sexta-feira, a etapa das novas matrículas para alunos que precisam mudar de escola e dos que vão começar sua jornada escolar. São matrículas para alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e o EJA – Educação de Jovens e Adultos”, disse Meirian Castro, superintendente de Ensino da Seduc.

Em Piripiri, são 52 escolas na zona urbana e rural. Na zona urbana, oito oferecem educação infantil; doze, o fundamental, e duas escolas oferecem o EJA, no turno da noite. Na zona rural, o infantil e o EJA são organizados em 26 escolas.

“Os nossos diretores e secretários já estão preparados para fazer a matrícula de todos. Temos que informar também que estamos em um momento de pandemia. É um momento sério e ainda precisamos manter os protocolos sanitários e não vamos poder superlotar uma sala de aula. Há um número x por turma”, disse Meirian.

Segundo a superintendente, mesmo na atual situação de pandemia e o número limitado por turmas, a Seduc irá garantir matrícula para todos. De acordo com Meirian Castro, há a preocupação dos pais com um possível encerramento, em função do número de vagas nas escolas. "O familiar pode deixar os dados e, na próxima semana, haverá um remanejamento para que o estudante não fique fora da sala de aula. Os pais deixam um contato telefônico e podem ficar tranquilos que todos os casos serão resolvidos”, concluiu.

As 52 escolas municipais de Piripiri estão quase todas preparadas e reformadas por causa da questão dos protocolos sanitários devido à pandemia. Em dez escolas estão sendo finalizadas as reformas para que no dia 7 de fevereiro (provável volta do ano letivo) estejam todas prontas para receber os estudantes.