top of page
  • Foto do escritorSEDUC

Secretaria de Educação de Piripiri avalia reforma em escolas da zona rural


A secretária Tânia Monteiro, da Seduc (Secretaria de Educação de Piripiri) esteve visitando nesta terça, 13 de abril, a unidade escolar Hermínio Antônio da Silva, na comunidade Pequi. Ela avaliou que a escola precisa de reparos o mais rápido possível.


“Enquanto Seduc, nós estamos fazendo um levantamento da estrutura física de nossas escolas e estamos vendo que há uma necessidade urgente de reforma. No Pequi não é diferente, estamos com nosso corpo logístico para registrar e preparar a reforma dela, pois há uma proposta do Conselho de Educação do retorno das aulas no segundo semestre, então temos que dar total segurança para os nossos alunos”, disse.

Para Járdria Vanessa, engenheira da Seduc, a realidade da escola do Pequi é muito parecida com outras escolas que ela visitou. “A realidade é muito parecida, principalmente no quesito goteiras. Vimos isso nas escolas das Furnas e Banda Sussuarana”, explicou.

De acordo com a engenheira, o perigo de alagamento é visível e o retelhamento tem que ser feito o mais rápido possível. Na opinião de Járdria Vanessa, as escolas estavam em nível de bastante deterioração.


bottom of page