• SEDUC

Secretária e técnicos da SEDUC de Piripiri cumprem agenda em Brasília


A Secretária de Educação de Piripiri, Tânia Marilda Monteiro cumpre agenda oficial de trabalho, em Brasília-DF, acompanhada do coordenador de Programas e Projetos da SEDUC, Rodrigo Santos, e do técnico do Departamento de Ensino e Avaliação, Francisco Filho. Na agenda, visita ao Ministério da Educação (MEC), além de audiência com o deputado federal, Átila Lira (PP), com intuito de viabilizar recursos para o município.


“Estão sendo dias de muito trabalho, visitas e encontros importantes para viabilizar mais recursos e melhorias para nossa Educação e atender melhor nossos alunos e profissionais”, pontua a secretária Tânia Marilda Monteiro.


A secretária e sua equipe foram recepcionados pelo deputado federal Átila Lira (PP) e sua assessoria. Na ocasião, foram tratados temas da Educação que estão sendo discutidos no Congresso Nacional e também entendimentos e novidades para a educação municipal e para a gestão da prefeita Jôve Oliveira Monteiro, que a secretária representou no encontro.


Na visita ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a comitiva aprofundou conhecimentos e entendimentos sobre o Plano de Ações Articuladas (PAR) com a ajuda dos técnicos do Fundo. “Temos várias ações financeiras planejadas que visam estruturar melhor nossas escolas e também viabilizar mais ônibus escolares e destravar obras e recursos para a Educação municipal. Visitar o FNDE foi muito importante para nossa equipe”, frisa a secretária.


A equipe da SEDUC também visitou o Ministério da Educação (MEC) para conhecer de perto de onde partem as ações da educação nacional que chegam na ponta, que é a escola.