• SEAD

SEAD entrega os primeiros 44 termos de posse de imóvel a famílias de Piripiri



A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Administração (SEAD), entregou, nessa sexta (13/08), os primeiros 44 de um total de 300 termos de concessão de direito real de uso para moradores da zona Urbana do município. A solenidade de entrega aconteceu no auditório Milton Vieira, no Palácio do Povo de PeryPery, no Centro Administrativo.


A prefeita Jôve Oliveira Monteiro falou da importância de regularizar a posse dos imóveis. ”O documento permite que os concessionários possam registrar os bens em cartório. A prefeitura avança nesse setor de regularização fundiária, dando a esse povo o que é de direito deles”, pontua a gestora.


“Aqui é uma prioridade. São famílias que moram nessas casas há décadas, 40, 50, 60 anos. Muitos idosos aqui, emocionados com a possibilidade real de ter o seu documento”, explica a prefeita Jôve Oliveira Monteiro, acrescentando que “a decisão de entregar apenas 44 termos de posse de 300 documentos agora regularizados foi para evitar aglomeração devido à pandemia”.


O Chefe de Divisão do Cadastro e Patrimônio Imobiliário da Secretaria de Administração (SEAD), Edilson José Nogueira Correia, destaca que o tempo médio de expedição de cada documento foi de 45 dias. “Entregamos esses documentos em tempo recorde. Nesse período fizemos as vistorias e o levantamento de documentação para agilizar. E esse foi um pedido da prefeita, uma atenção especial para fazer de forma célere”, frisa.


A concessionária Elica Maria Lima do Nascimento disse que gostou da agilidade. “Foi bem mais rápido e em pouco tempo eu recebi. Estou feliz”, afirma. Outra que está com a casa regularizada, após 26 anos, é a Maria do Rosário do Nascimento, do bairro Petecas. “Graças a Deus e à prefeita. Que ela continue assim a favor das pessoas”, disse. O morador do bairro São João, Manuel Artur da Silva, também ficou feliz com o resultado. “Estou satisfeito. Fazia tempo que eu lutava”, afirma o beneficiado.


Estiveram presentes da solenidade, presidente da Agespisa, Genival Santos; vice-prefeito, Hilton Osório Martins, Secretário de Administração, José Gomes do Amaral Neto; superintendente de Administração (SEAD), José Carvalho; o Chefe de Divisão de Serviços Públicos da SEAD, Jovene Sampaio e a secretária, Orlane dos Santos Correia.