• Pref. de Piripiri

SEAD de Piripiri comemora os cinco anos de PROCON no município


A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Administração de Piripiri (SEAD), realizou na manhã desta segunda (01/08), a comemoração dos cinco anos de fundação do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON).


“O nosso PROCON aniversariando hoje e a nossa resolutividade está muito boa. Sempre estamos solucionando os casos. Atendemos demandas de pessoas que reclamam questões relativas às instituições bancárias, concessionárias de serviços públicos entre outros. A demanda é grande e atendemos também as cidades de Brasileira, Pedro II e Boa Hora. São setenta atendimentos por semana e 90 % dos casos são solucionados", disse Betânia Sampaio, coordenadora do PROCON.


“Muito importante para o nosso município. Todos estão de parabéns pelo serviço prestado. A parceria é com o Ministério Público (MP) que atende toda população. Estamos sempre à disposição para que nossa cidade continue sempre forte”, disse José Neto, secretário da SEAD.

Também presentes ao evento: Cristiany Viana da Conciliação e Mediação do Tribunal de Justiça (CEJUSC) e José Carvalho, superintendente Administrativo da SEAD.


O PROCON que atua na fiscalização de empresas, abertura de reclamações e instauração de processos administrativos fica localizado bem em frente à Praça da Bandeira, em Piripiri, e funciona de 8h às 13h. Doze pessoas trabalham no órgão. O telefone de contato é (86)99968-5577.