• SEJUCE

Sarau no Coreto da ACALPI reúne artistas com apoio da Prefeitura

Foi realizada na última sexta (23/07), o Sarau no Coreto, uma realização da Academia de Ciências, Artes e Letras de Piripiri (ACALPI) com apoio da Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio das secretarias de Cultura (SEJUCE) e de Comunicação (SECOM). O evento contou com presença de músicos, escritores, cantores, historiadores e foi transmitido por uma Live nas redes oficiais do município.


A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, cumprimentou a todos os presentes no Sarau no Coreto. “Estaremos sempre reunindo nossos artistas para plantarmos presente e futuro nessas reuniões e isso vai deixar nosso povo cada vez mais repleto de boas opções. Piripiri é de todos”, disse a prefeita.

Para Kleber Leite, presidente da ACALPI, esse é o momento de reiniciar as atividades culturais da Academia. “Mesmo com esse tempo difícil, que é esse momento da pandemia, estamos aqui com todos os cuidados para mantermos a chama cultural e principalmente com uma noite tão linda como essa”, destaca.


Também estavam presentes no Sarau no Coreto: o poeta e ex-deputado federal, Simplício Mário de Oliveira, o historiador e ex-vereador por Piripiri, Luís Mário Getirana; os músicos Joel Floriano, Valdir (banda Dragões), André, Elton Filho, Vagner Ribeiro, Douglas e Ducival Araújo; a cantora soprano Francisca Paiva; os escritores Ernani Getirana, Elcy Andrade e o Frei Leandro, pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios e o jornalista professor aposentado de Comunicação da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Marcos Rezende.