• SESAM

Saúde Piripiri vacina pessoas de 69 anos e índigenas


Foram 500 doses administradas nesta quarta (07) para idosos de 69 anos e mais 61 doses para os indígenas Tabajaras Ypy, da comunidade Canto da Várzea. Este foi o resumo da vacinação contra o covid 19 hoje (7 de abril) em Piripiri.

“Hoje foi um trabalho ótimo, a história dos índios em Piripiri é bonita, a liderança do Pajé Vítor é perfeita e eles merecem essa imunização. Na cidade, a vacinação com os idosos foi bem organizada e sucesso, e digo mais uma vez, toda esse critério de vacinação é ditado pelo Ministério da Saúde, nós só organizamos a vacinação”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Para o secretário de Saúde, Gabriel Mauriz, o processo de vacinação corre a todo vapor. Segundo ele, no drive thru e no Canto da Várzea, as imunizações foram bem administradas.


“As testagens em massa também vão continuar, em breve, vamos avisar para todos”, afirmou. Para o Pajé Vítor, a vacinação foi bem recebida por todos os índios. “Somos 31 famílias que moram aqui e estamos muito felizes”, concluiu.

Hoje, 7 de abril, foram vacinados idosos de 69 anos e indígenas, na quinta-feira, os indígenas, e na sexta-feira, profissionais de saúde.


Piripiri é a quarta cidade que mais vacina no Piauí, com 5.625 doses aplicadas.


#sesam #vacina #covid

Copyright © 2021 - Prefeitura Municipal de Piripiri (PI). Todos os direitos reservados.

Centro Administrativo | Av. Deputado Raimundo Holanda, S/N° - Morro da Saudade - Piripiri (PI)