...
top of page
  • Pref. de Piripiri

Saúde do município promove passeata em alusão ao Janeiro Branco

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), realizou uma passeata pelas principais ruas do centro da cidade, em alusão ao Janeiro Branco. O evento foi realizado pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II e aconteceu nesta quina-feira (19/01).


“Um trabalho forte realizado sobre saúde mental no município. São os nossos CAPS que cuidam dessas pessoas. Temos também um trabalho ambulatorial. A saúde mental é importante pois a vida pede equilíbrio”, disse Gabriel Mauriz, secretário da SESAM.


"Realmente um evento bonito aqui na Praça da Bandeira, pois dá atenção à pessoas que necessitam de saúde mental”, explicou Hilton Osório, vice-prefeito de Piripiri, que representou a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.


Para a coordenadora do CAPS II, Letice Ribeiro, o preconceito tem que acabar. “A gente precisa de eventos como esse, pois ainda há preconceito e saúde mental não é brincadeira. É o Janeiro Branco que mostra que temos que cuidar de nós mesmos”, explicou.


Para a vereadora Nayla Barbosa (PP), que participou da passeata, o momento é muito importante. “É um belo momento, onde os usuários do CAPS estão presentes, tendo como tema, o equilíbrio da saúde emocional. Lembrando que o lema de nossa prefeita é cuidar de gente!", disse.


“A gente sempre tem que estar atenta a esses problemas de depressão e ansiedade. Me trato aqui e gosto muito do povo do CAPS”, finalizou Vanessa Arns, dona de casa que frequenta a instituição.


O Janeiro Branco é uma campanha brasileira iniciada em 2014 que busca chamar a atenção para o tema da saúde mental na vida das pessoas. O mês de janeiro foi escolhido porque é nele que as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o ano.

bottom of page