top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Saúde de Piripiri continua com a campanha de Vacinação Antirrábica na zona rural

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), está com a campanha Vacinação Antirrábica, agora percorrendo as comunidades da na zona rural. Neste dia 16 de novembro, quinta-feira, a ação aconteceu na comunidade São Luís.



"Essa campanha continua agora na zona rural. Terminamos na zona urbana, dia 11, e hoje estamos aqui na comunidade São Luís. O trabalho continua por toda a semana em várias comunidades do município”, disse Paulo Figueiredo, da Vigilância Ambiental de Piripiri.


Francisco Moacir, morador da comunidade, falou sobre o trabalho. “Esta vacinação é muito importante pra gente, eu trouxe dois gatos e uma cadela para vacinar”, explicou.

Maria Daniele, moradora, comentou a ação.



“Trouxe três gatos para essa vacinação e isso é bom para todos os nossos animais”, afirmou.

Eliane da Conceição, moradora, também falou sobre o dia de vacinação. “Trouxe meus animais para essa ação e esse trabalho da SESAM é de prevenção também”, concluiu a moradora.


Nesta sexta-feira (17/11), a vacinação aconteceu em Vertentes e Pé do Morro.


VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA


A Campanha de Vacinação Contra a Raiva é obrigatória. O objetivo da Campanha é estabelecer em curto espaço de tempo, uma barreira imunológica capaz de interromper a transmissão da raiva na população canina de uma comunidade e o comprometimento das populações felina e humana.




Comments


bottom of page