Reunião Arbitral do Piripirizão e Ruralzão reúne dirigentes, atletas e autoridades

Foi realizado nesta segunda-feira (04/04), pela Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE) o arbitral e sorteio do regulamento dos campeonatos Piripirizão e Ruralzão 2022. O evento ocorreu no auditório Milton Vieira, no Palácio do Povo de PeryPery. Na oportunidade, a prefeita Jôve Oliveira Monteiro informou que são 20 mil reais de premiação para o Piripirizão e 20 mil reais para o Ruralzão.

“Estamos felizes! Foram 47 equipes inscritas para esses grandes torneios. Saíram com o regulamento em mãos, foi tudo democrático, passou pelo aval dos presentes. Os campeonatos dão uma força para a nossa cidade no quesito futebol, tanto a paixão na cidade quanto no interior ”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro. Para o secretário da SEJUCE, Marcifran Costa, tudo deu certo no arbitral. “Estamos satisfeitos, todos participaram e a abertura já será agora, sábado, dia 9”, explicou.

Para Genival Sales, presidente do PT de Piripiri, ex-presidente da Agespisa e ex-vereador, o evento foi perfeito.

“Todos estão de parabéns. O esporte amador está feliz hoje em Piripiri e o município vive belos dias e o povo de Piripiri agradece”, disse. Presente ao evento, o dirigente João Serrano, do time de Vertentes, disse que o foco agora é o campeonato lançado. “Que todos apareçam que o campeonato promete muito”, explicou.

Da mesma opinião, Evérton de Souza, dirigente da equipe de Sertão de Dentro, disse que a expectativa é muito boa.

“Temos treinado muito e respeitamos todos os adversários, mas queremos a vitória”, disse. Os jogos começam sábado, 9 de abril na comunidade Furnas, às 7h da manhã, pelo Ruralzão. No campo dos Três Corações, pelo Piripirizão, no domingo, às 8h da manhã. Esses primeiros jogos serão chamados de Torneio Início.