• SEPLAN

Reunião sobre o Piauí Fomento acontece nesta quinta-feira


Acontece nesta quinta-feira, 26 de agosto, às 9h da manhã, na Seplan (Secretaria de Planejamento de Piripiri), uma reunião com duas gerentes do Piauí Fomento, Ticiana Lima e Cristiane Lima, para explicar em detalhes como andam as propostas do programa em Piripiri.

“Na quinta-feira as duas gerentes irão explicar como andam as propostas das pessoas que solicitaram linhas de crédito e ainda não receberam. Eles têm que mandar um representante de cada grupo e trazer os nomes dos demais do grupo. As duas gerentes vão dar informações sobre todo esse processo de como andam as restrições, as liberações, etc”, disse a coordenadora Ieda Fontenele, do Piauí Fomento, em Piripiri.


"A demora para as pessoas receberem o dinheiro, segundo a coordenadora, é pela questão de que o Piauí Fomento é uma linha de crédito e não uma agência bancária, um fundo de reserva. Além disso, as propostas foram muitas, mais de cinco mil e tem que haver um prazo para tudo ser resolvido. As pessoas estão convocadas para receberem todas as informações”, finalizou.


O Píauí Fomento tem por objetivo contribuir para o crescimento dos setores e regiões do Estado, se constituindo como um instrumento de desenvolvimento estadual, não apenas na concessão de financiamentos, mas desempenhando ações em complementação e apoio à atuação governamental, para o desenvolvimento dos setores econômicos do Piauí.