• Pref. de Piripiri

Reunião definirá reestruturação do Hotel Sete Cidades

O biólogo, chefe do Parque Nacional de Sete Cidades, Waldemar Justo, esteve em reunião com a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, tendo como pauta a reestruturação do hotel interno do parque, hoje desativado.


Segundo Waldemar Justo, a direção do Parque de Sete Cidades está preparando um acordo de cooperação técnica, que será publicado em breve, que acontecerá em parceria com os municípios vizinhos e Secretaria de Meio Ambiente do Estado (Semar) e que servirá para melhorar a estrutura do local.

Prefeita Jôve Oliveira disse ainda que por meio da Prefeitura de Piripiri, representada por ela, da Prefeitura Municipal de Brasileira, representada pela prefeita Carmen Jean, e a Prefeitura de Piracuruca, representada pelo prefeito Assis Mãozinha, farão o possível para ajudar o Parque de Sete Cidades.


“Vamos colocar esse hotel pra funcionar, e assim fazer com que os turistas voltem com mais força para o parque. Agora, dia 8, ele comemora 60 anos e esta é uma ótima data para nos reunir com a secretária do Meio Ambiente, Sádia Castro, e discutirmos isso, pois essas três cidades são as que ficam mais perto do parque. Antes ele recebia 30 mil turistas por ano e hoje apenas 13 mil, isso vai ter que mudar”, finalizou.