Rafael Fonteles anuncia 3,5 milhões para revitalizar Av. Aderson Ferreira após entrega de obras

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, e o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles inauguraram nesta sexta-feira (09/08), obras de mobilidade urbana, infraestrutura, além de conceder mais de R$ 500 mil em empréstimos a empreendedores. Na oportunidade, também foi assinada a ordem de serviço no valor de R$ 3,5 milhões para a revitalização da Av. Aderson Alves Ferreira entre outras obras.

“Estamos trabalhando para recuperar o tempo perdido. São 111 anos de emancipação e 111 obras serão concluídas neste ano. Estamos cuidado de tudo com muito amor, será uma gestão histórica”, destaca a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

A prefeita, o vice-prefeito Hilton Osório e vários políticos, entre deputados federais, estaduais e secretários acompanharam a visita oficial do coordenador do Pro Piauí, Rafael Fonteles, como parte da programação de aniversário dos 111 anos de Piripiri. Eles visitaram o asfaltamento da Rua Cristino das Chagas Mendes (Vereador Kibiu) e a reforma e ampliação da Praça Nelson Carneiro, no bairro Estação, zona Oeste de Piripiri.

Na Praça Nelson Carneiro, houve plantio de árvores pelo Projeto Recordar, que está sendo executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), em todos os municípios do Piauí. A ideia é plantar uma árvore em homenagem a cada vítima da covid-19.

A comitiva também visitou as obras de instalação do Parque Industrial de Piripiri, no Residencial Petecas, próximos as BRs 222 e 343, na zona Norte de Piripiri. Já no auditório do Palácio do Povo de Perypery, houve a solenidade de assinatura do termo de cooperação entre a Agência de Fomento do Piauí (Piauí Fomento) e a Prefeitura de Piripiri, formalizando o empréstimo de mais de R$ 500 mil a 92 empreendedores.

Também foi autorizada licitação de obras para reforma do Mercado Público de Piripiri no valor de R$ 1,5 milhão; construção de escola no povoado Furnas orçada em R$ 3 milhões e a conclusão da escola nova no povoado Formosa no valor de R$ 245 mil.

“A Av. Aderson Ferreira, finalmente, será revitalizada. Um sonho que tenho desde criança, pois em toda minha vida, a vi abandonada, e, agora, ela será toda reestruturada e revitalizada. Enfim, estou muito feliz”, declara a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

O secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, também listou as várias obras autorizadas por ele junto com a prefeita Jôve Oliveira Monteiro. Informou que a Secretaria do Estado da Educação (SEDUC) fará abertura de licitação da Reforma da Unidade Escolar João Coelho de Rezende no valor de R$ 926 mil e a reforma completa da 3ª Gerência Regional de Educação (GRE) no valor de R$ 946 mil. Também autorizou a conservação e manutenção de 50Km da PI-327, que dá acesso ao município de Lagoa de São Francisco, no valor de R$ 598.329,79, pela empresa PAC Engenharia.

“Foi um prazer vir a Piripiri, representando o governador Wellington Dias, na entrega de obras e anunciar novas obras através do Pro Piauí. Foi uma viagem de boas notícias”, disse o secretário Rafael Fonteles que fez elogios à prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

“A gente fica muito feliz de ver uma prefeita aguerrida, dedicada. Todas as parcerias que o Governo do Estado tem proposto, ela tem abraçado com todo afinco”, reconhece o secretário de Fazenda.

No final no discurso, Rafael Fonteles garantiu a “conclusão das 300 casas do residencial Antônia Flor com recursos do Governo Estadual a ser entregue ainda neste ano”, frisa o coordenador do PRO Piauí.