• Foto do escritorSESAM

Quadrilheiros que participarão da Piripiri Junina fazem testagem pela SESAM

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), testou para a covid-19, nesta quinta (15/07), os 70 integrantes das quadrilhas que vão participar do Festival Piripiri Junina. O evento acontecerá neste sábado e domingo, dia 17 e 18, na Praça de Eventos Arimatéia Souza, no bairro Estação, zona oeste de cidade.

A coordenadora do programa Busca Ativa, Katiúscia Souza, disse que a testagem foi agendada para garantir uma participação tranquila para os integrantes das quadrilhas do Piripiri Junina. “Isso é para que todos tenham segurança neste evento e que eles possam também estar de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde”, explica a coordenadora.

Isnael Soares da quadrilha Bela Flor está satisfeito com a testagem e a expectativa é de vitória no final de semana. ”Estamos ensaiando de forma produtiva e a gente quer levar esse troféu pra gente”, afirma o quadrilheiro

O Festival Piripiri Junina vai premiar com R$ 7.000 a primeira colocada no concurso de quadrilhas, e R$ 4.000 para o segundo e terceiros lugares. Também haverá a Lua de Sanfoneiros e apresentação da Orquestra Sanfônica Seu Lua de Teresina.

O diretor de Cultura da SEJUCE, Elenilson Meneses, disse que a segurança é prioridade, por isso, a testagem. “Além disso, vamos ter uma equipe da Vigilância Sanitária, do programa Busca Ativa, uma ambulância do SAMU e a presença dos agentes da Polícia Militar e da SUTRAN para garantir o controle do tráfego de veículos, dentro e fora da Praça de Eventos”, observa o diretor.

O Festival Piripiri é uma realização da Prefeitura de Piripiri, através da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE) e Secretaria de Comunicação (SECOM).