• Foto do escritorSETAS

Projeto Qualificar da Prefeitura de Piripiri forma primeira turma

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS) já formou a primeira turma do projeto Qualificar, no Centro de Referência Social (CRAS I), no Bairro Germano. A primeira turma qualificada foi de Doces e Salgados. O projeto que vai capacitar 265 pessoas atendidas pelos CRAS I e II, em 24 cursos, até o fim deste ano, é realizado em parceria como Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

A secretária da SETAS, Cínthia Rezende, destaca que o projeto tem todo o apoio da prefeita Jôve Oliveira Monteiro. “O projeto é ótimo, as comidas são feitas com todo amor e vai servir para eles terem uma atividade. Amanhã já começa outro curso no CRAS 2. São mais dez pessoas e só tenho a parabenizar”, disse a secretária.

Para Gustavo Souza, do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), o projeto é um sucesso. “Em época de crise econômica, a gente entregar um curso de qualificação é muito importante. É uma ação perfeita porque promove o desenvolvimento da nossa população que é assistida pelos nossos CRAS”, explicou.

Socorro Ferreira, professora do Senar, é só alegria com a vitória dos alunos. “É uma vitória delas e estou muito feliz por isso”, concluiu.