• Foto do escritorSETAS

Projeto Piripiri Alimenta atende famílias no Bairro Prado

O projeto emergencial Piripiri Alimenta esteve nesta quinta-feira, 23 de setembro, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Bairro Prado. O projeto já beneficiou famílias do Residencial Petecas I, II, III e IV, zona Norte de Piripiri, Pedreiras, Vista Alegre, Esperança Garcia, Campo das Palmas, Criolí I e II, Floresta, Vila São Francisco e Parque Recreio.

Para Maria da Anunciação, moradora do Bairro Prado, a sopa com pão é sempre bem vinda. “Tenho três filhos e sempre que chega estou aqui, adoramos”, disse. Da mesma forma é Valdinar da Rocha, também morador. “Sempre venho. Muito boa essa sopinha num momento de crise como esse. O que a prefeita Jôve está fazendo é ótimo”, disse.

O vice-prefeito Hilton Osório esteve presente na edição dessa quinta-feira e falou sobre o assunto. “Esse projeto que começamos em junho, pela iniciativa de nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro e com auxílio de Cínthia Rezende e Gustavo Souza, da Setas, veio com o pensamento de saciar a fome do povo. Uma ideia grande que a gente vê com alegria, afinal, a sopa com pão é um alimento de qualidade idealizado por nutricionistas, para lutar contra a fome”, concluiu.

O projeto foi lançado pela Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), no dia 15 de junho e é voltado para famílias que vivem em situação de risco social. O projeto prevê a distribuição de 200 sopas por dia nos bairros da cidade.