Projeto Cineminha no Museu de Pery Pery aproxima crianças da Sétima Arte

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE) e Secretaria de Comunicação de Piripiri (SECOM), realizou mais uma exibição de filmes no projeto "Cineminha no Museu de Pery Pery".

A produção exibida nesta quarta-feira (19/07) contou com os alunos do Pelotão Mirim da Polícia Militar do Piauí.

O diretor do Museu, Luís Mário Getirana, deu detalhes da exibição. “Hoje foi a vez da turma do Pelotão. É a segunda edição. A primeira foi o filme Rio e hoje Divertida Mente, que fala sobre inteligência emocional. Tem pipoca, suco e estamos agradecidos por toda essa organização e apoio da Prefeitura”, explicou.

Para Marcos Matos, superintendente de cultura, um grande dia. “Esse projeto veio para ficar e temos que aproximar a infância e a juventude da sétima arte. Não temos um cinema tradicional na nossa cidade e essas reuniões para ver filmes é muito importante”, salientou.

Sargento Maria dos Remédios, que comanda o Pelotão Mirim, falou sobre a experiência de ver filmes no escurinho do cineminha. “O Pelotão não para e hoje estamos aqui. Aceitamos o convite da prefeitura e trouxemos 40 alunos para essa sessão”, explicou.

Lohana Larissa Nascimento, que faz a 6ª Série e participa do Pelotão, era só alegria. “Estou gostando muito e adoro esse tipo de filme, meu preferido é Cinderela”, finalizou.

Divertida Mente é sobre Riley, que tem apenas 11 anos de idade e é extremamente agitada. Uma confusão na sala de controle do seu cérebro deixa a Alegria e a Tristeza de fora, afetando a vida de Riley radicalmente. De 2015, o filme já está se tornando um clássico da Pixar, produtora de animações da Disney.