Programa Saúde na Escola promove evento sobre o Papel do Homem na Desconstrução do Machismo

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde do Município (SESAM), promoveu nesta quinta-feira (16/03) evento com o tema "O Papel do Homem na Desconstrução do Machismo", que aconteceu no auditório Milton Vieira, no Palácio do Povo de Pery Pery, organizado pelo Programa Saúde na Escola - PSE.

Para a secretária da SESAM, Beatrice Pimentel, o evento é de muita importância para a conscientização de todos. "Ainda morrem em 2023, 54 mulheres por dia no Brasil e isso é um absurdo. Temos que lutar contra isso e essas palestras hoje servem para conscientizar todos desse problema. Todos os dias têm que ser o dia das mulheres”, afirmou.

Presente ao evento, o vice-prefeito Hilton Osório falou sobre o assunto. "Todo dia é o dia da Mulher não só no dia 8", disse. Na opinião do vice-prefeito, as leis tem que ser mais duras para que o feminicídio acabe.

Para Manuela Fernandes, coordenadora do PSE, todos têm que evitar agressões. "Infelizmente ainda existe machismo e temos que conscientizá-los que não é certo, por isso hoje o diálogo é com os homens", explicou.

O vereador Filho do Prado também falou sobre a questão. "Importante este evento, por esse tema. Temos que dizer que feminicídio tem que deixar de existir, pois a mulher é um ser extraordinário", disse.

Palestrante, o policial e professor de Direito, Sérgio Ricardo, falou sobre o tema. "Parabéns a todos por esse assunto. É bom que os homens estejam aqui. Temos que evitar esse tipo de crime. O que você não quer para sua filha, você não pode fazer com sua esposa. Temos que fazer prevenção desse tipo de crime", ponderou.

Para o médico Luís Felipe Martins, da UBSF 15, o evento foi muito bom. "Temos que entender que homens e mulheres são iguais e parar com o feminicídio. Foi muito bom estar aqui hoje", concluiu.