• Foto do escritorSETAS

Programa Piripiri Alimenta faz nova distribuição no Bairro Prado

O programa Piripiri Alimenta esteve nesta quinta, 9 de setembro, na capela do Bairro Prado e distribuiu 200 porções de sopa para as pessoas de baixo poder aquisitivo e social da região. “Mais uma vez foi ótimo a recepção das pessoas, como sempre, é perfeita e as pessoas adoram o programa”, disse Cínthia Rezende, secretária da Setas.

O programa foi lançado pela Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS) no dia 15 de junho e é voltado para famílias que vivem em situação de risco social. O projeto prevê a distribuição de 200 sopas por dia para pessoas em situação de pobreza nos bairros da cidade.

Ele já beneficiou famílias do Residencial Petecas I, II, III e IV, o Residencial Petecas, zona Norte de Piripiri, Pedreiras, Vista Alegre, Esperança Garcia, Campo das Palmas, Criolí I e II, Floresta, Vila São Francisco, Prado e Parque Recreio.

Para a prefeita Jôve Oliveira Monteiro o Piripiri Alimenta é a grande atração de sua gestão porque é uma oportunidade de cuidar de pessoas. A logística do programa segue um cronograma para que a sopa seja entregue quente e nutritiva. O vice-prefeito de Piripiri, Hilton Osório, ressaltou que tem muita gente passando fome no município, mas a gestão tem uma resposta para essa realidade que tanto aflige as pessoas.

Hoje o programa estará na creche Tomazinho, no Bairro Parque Recreio.