top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Programação de Aniversário de Piripiri segue com a realização do Forró dos Idosos

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SETAS), realizou neste sábado (19/08), o Grande Forró do Idoso, realizado no Espaço 2, da AABB de Piripiri. Os Centros de Referência de Assistência Social de Piripiri (CRAS) I e II, se uniram e levaram centenas de pessoas da terceira idade para uma tarde de confraternização, dança e muita diversão.



A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, disse ter ficado feliz em ter encontrado com tantas pessoas felizes no Espaço 2, da AABB. “Hoje o CRAS I e o CRAS II se reuniram e trouxeram os nossos idosos para essa grande festa. Estamos trazendo os idosos para uma vida melhor, plena. Da mesma forma que os jovens, que se preparam para seus eventos, o idoso também precisa de alternativa para se sentir cada vez mais vivo. Porque ser idoso não significa estar condenado a viver recluso, ao contrário, tem que estar vivendo, amando, curtindo e sendo amado pela família", disse a prefeita Jôve Oliveira.



A dona de casa, Maria de Fátima, demonstrou sua satisfação em participar. “Se continuar assim, com essa música maravilhosa, essas pessoas do bem, não vou faltar mais nunca, pois esse forró é muito bom, não tem coisa melhor”, disse.


Cinthia Rezende, secretária da SETAS, deu detalhes da festa. “Grande festa dos Idosos. Reunimos aqui centenas de pessoas que também tem direito a ter uma boa festa, com alimentação e diversão. Este é o nosso trabalho: cuidar de gente, assim como fala nossa prefeita.”, finalizou a secretária.


Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), idoso é todo indivíduo com 60 anos ou mais. Todavia, para efeito de formulação de políticas públicas, esse limite mínimo pode variar segundo as condições de cada país.



Comments


bottom of page