• Foto do escritorSEDUC

Professores e diretores da SEDUC de Piripiri realizam escolha de novo livro didático

A Secretaria Municipal de Educação de Piripiri reuniu na sexta-feira (27/08), os professores e diretores das escolas da rede municipal de ensino, da zona urbana e rural, da Educação Infantil, para realizarem a escolha do novo livro didático, por meio do PNLD (Programa Nacional do Livro Didático) do MEC. O evento aconteceu no Palácio do Povo de Pery Pery, no auditório Milton Vieira.

O encontro aconteceu de forma participativa e democrática e, de maneira conjunta, por meio de votação, escolheram o livro didático para 2022. "O processo de escolha do livro didático ocorre a partir de uma reflexão coletiva entre os professores. As obras didáticas são para a melhoria e garantia de uma educação de qualidade a todos", disse a secretária de educação, Tânia Marilda Monteiro.

O coordenador de Programas e Projetos da SEDUC, Rodrigo Santos, destacou a importância deste momento. "A educação infantil é a base de tudo, então é de extrema importância esse apoio técnico da Secretaria de Educação na escolha do livro didático, tendo em vista que ele tem a duração de três anos e, desta forma, é importante escolher um livro de qualidade para que melhore o processo de ensino/aprendizagem", disse o coordenador.