Primeira noite do Piripiri Junina teve Samyra Show e outras bandas que embalaram o público presente

Foi pura emoção a primeira noite da 3ª Edição do Piripiri Junina, nessa sexta (02/09), no clube da AABB. O público cantou junto com Samyra Show, Léo Cachorrão e CH cantor, além se encantar com apresentação de sanfoneiros e da quadrilha Magníficos do Sertão, formada por alunos do Centro Educativo Municipal (CEM) Irmã Ângela.

“Estou muito feliz, mais uma vez reverenciando a nossa cultura junina. É um momento atípico, certamente, porque estamos em setembro, mas isso resgata a nossa cultura. Por mim, teríamos eventos assim, o ano inteiro”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

O secretário de Cultura (SEJUCE), Marcifran Costa, disse que o evento foi preparado com muito carinho. “Estamos imensamente felizes pela realização da Piripiri Junina, na versão 2022, aberta ao público, com shows maravilhosos como da Samyra Show e Léo Cachorrão. Neste sábado (04), teremos muito mais, como o concurso de quadrilhas, apresentação do Chaguinha do Desejo e outros artistas”, destaca.

Presente no evento, Tânia Marilda Monteiro, a secretária da SEDUC elogiou a apresentação da quadrilha Magníficos do Sertão. “Um apresentação belíssima dos alunos do 6º ao 9º ano do CEM Irmã Ângela, muito bem conduzida pelo professor Gustavo dos Anjos. A gente fica imensamente feliz”, disse a gestora.

Para o aluno Carlos Eduardo de Brito que se apresentou, o evento foi perfeito. “Foi muito bom, representamos a escola, dois meses de muito ensaio e hoje estamos aqui”, explicou.

A dona de casa Luana dos Santos aprovou a primeira noite do evento. “Gostei bastante e, na última edição, também estive presente. Estão todos de parabéns”, revelou, acrescentando “estou torcendo pela quadrilha São João Dourado”. O comerciante Luís Cláudio Dias, de Teresina, também gostou. “Muita segurança, muito organizado, muito gente e estou gostando muito”, revela o visitante que veio ao evento pela primeira vez.

O Piripiri Junina é uma realização da Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE) com apoio da Secretaria de Comunicação (SECOM). É mais um evento da programação de aniversário de 112 anos de Piripiri.

Serviço

O Piripiri Junina terá hoje (03), na AABB, a partir das 19h, concurso de quadrilhas com R$ 15 mil em prêmios, sendo R$ 10 mil, R$ 3 mil e R$ 2 mil para os primeiros lugares, respectivamente. A entrada é franca.