• Pref. de Piripiri

Primeira noite do Piripiri Junina teve Samyra Show e outras bandas que embalaram o público presente


Foi pura emoção a primeira noite da 3ª Edição do Piripiri Junina, nessa sexta (02/09), no clube da AABB. O público cantou junto com Samyra Show, Léo Cachorrão e CH cantor, além se encantar com apresentação de sanfoneiros e da quadrilha Magníficos do Sertão, formada por alunos do Centro Educativo Municipal (CEM) Irmã Ângela.


“Estou muito feliz, mais uma vez reverenciando a nossa cultura junina. É um momento atípico, certamente, porque estamos em setembro, mas isso resgata a nossa cultura. Por mim, teríamos eventos assim, o ano inteiro”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.


O secretário de Cultura (SEJUCE), Marcifran Costa, disse que o evento foi preparado com muito carinho. “Estamos imensamente felizes pela realização da Piripiri Junina, na versão 2022, aberta ao público, com shows maravilhosos como da Samyra Show e Léo Cachorrão. Neste sábado (04), teremos muito mais, como o concurso de quadrilhas, apresentação do Chaguinha do Desejo e outros artistas”, destaca.


Presente no evento, Tânia Marilda Monteiro, a secretária da SEDUC elogiou a apresentação da quadrilha Magníficos do Sertão. “Um apresentação belíssima dos alunos do 6º ao 9º ano do CEM Irmã Ângela, muito bem conduzida pelo professor Gustavo dos Anjos. A gente fica imensamente feliz”, disse a gestora.


Para o aluno Carlos Eduardo de Brito que se apresentou, o evento foi perfeito. “Foi muito bom, representamos a escola, dois meses de muito ensaio e hoje estamos aqui”, explicou.


A dona de casa Luana dos Santos aprovou a primeira noite do evento. “Gostei bastante e, na última edição, também estive presente. Estão todos de parabéns”, revelou, acrescentando “estou torcendo pela quadrilha São João Dourado”.


O comerciante Luís Cláudio Dias, de Teresina, também gostou. “Muita segurança, muito organizado, muito gente e estou gostando muito”, revela o visitante que veio ao evento pela primeira vez.