• Pref. de Piripiri

Prefeitura vai premiar os melhores canoeiros na 50ª Regata de Canoas do Caldeirão


Neste domingo (14/08), a Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Cultura e Turismo (SEJUCE), realizará a 50ª Regata de Canoas do Caldeirão. Deverão participar da competição, um dos eventos mais esperados na programação de aniversário de Piripiri, cerca de 120 canoeiros.


A prefeita Jôve Oliveira Monteiro reuniu-se com dezenas de canoeiros na última quinta (11/08), no Point Bar no povoado banda, e anunciou premiação em dinheiro para duas categorias. “Vamos estar premiando os campeões nas modalidades: canoa de fibra e canoa de madeira. Estamos fazendo história, oferecendo toda logística e infraestrutura para a 50ª regata de Canoas do Caldeirão, mais um evento da programação de aniversário de Piripiri. Estamos muito felizes em poder manter essa tradição”, disse a gestora.


O canoeiro Antônio Camelo, de 55 anos, do povoado Banda, garante que participará da regata. “Já participei de muitas. Na última, fiquei em 5º lugar. A premiação tá boa”, disse o veterano da competição.


“Estou me preparando e estou com uma expectativa grande. A premiação tá ótima“, disse, Francisco das Chagas, popular Chaguinha do Delegado, que vai participar pela primeira vez do evento.


O canoeiro Ivonaldo, popular Beto, que já é um veterano da Regata de Canoas e está animado para mais uma competição. “É a quinta regata que participo. Já cheguei três vezes em 3º lugar e uma vez em 5º lugar. Então, a expectativa é muito grande e estou me preparando para ver se chego de novo em terceiro”, disse.


Uma equipe multiprofissional da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM) esteve na reunião fazendo exames e dando orientações aos canoeiros inscritos. “Estivemos aferindo a pressão arterial e glicemia e dando várias orientações aos pacientes para o dia da competição”, disse o enfermeiro Téogenes Bonfim, que representou o secretário da SESAM, Gabriel Mauriz.


O secretário da SEJUCE, Marcifran Costa, destaca que a Regata de Canoas do Caldeirão promete movimentar toda a região do Caldeirão. “Domingo (14/08) será a maior canoagem da história de Piripiri.