• Pref. de Piripiri

Prefeitura reúne setores do comércio, indústria e outros segmentos de Piripiri


A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM) reuniu, na última sexta-feira (21/01), vários segmentos sociais para discutir meios a serem adotados em Piripiri como prevenção à covid-19. Os encontros aconteceram no auditório Vereador Milton Vieira no Palácio do Povo de Peyrpery, em horários agendados com cada seguimento social.


Participaram do encontro na sexta (21/01), representantes de lojas, fábricas e drogarias; comércio varejista; bancos, loterias e estabelecimentos de saúde; bares, restaurantes e panificadoras; academia e templos religiosos; secretários municipais; e coordenadores e chefes de setores.

O secretário da SESAM, Gabriel Mauriz, que está positivo para a covid-19, participou de forma remota do evento. Na oportunidade, ele foi representado pela superintendente de Saúde da SESAM, Carla Nayara Sousa que falou aos vários setores sobre as medidas da pasta.


“Tratamos do controle epidemiológico da covid-19 no município e mostramos dados atualizados de como está crescendo o número de casos positivos. Isso têm nos preocupado, porém, com a colaboração e união de todos esses estabelecimentos, mantendo esse controle, por meio dos protocolos, as orientações que fizemos, com certeza, unidos iremos mais uma vez controlar essa nova onda da covid”, explica a superintendente da SESAM, Carla Nayara Sousa.


Após esclarecer as medidas já adotadas pela pasta contra a doença, como a ampliação dos atendimentos em três Unidades Básicas de Saúde (UBSFs), desde a semana passada, nos bairros Petecas, Fonte dos Matos e Floresta pelo projeto Piripiri Cuida, a superintende anunciou um horário extensivo para o Centro Covid a partir desta segunda, dia 24, que passa a funcionar das 17h às 19h, sem intervalo para o almoço. “Então, nós já iniciamos este atendimento noturno, e, nesta semana, mas uma vez a gente amplia o Projeto Piripiri Cuida com horários ampliado do Centro de Atendimento a Covid”, destaca a superintendente da SESAM.


A representante da indústria de confecções de Piripiri, a empresária Vera Costa enalteceu a iniciativa da Prefeitura de Piripiri em abrir o diálogo. “A preocupação é de todos, mas a colaboração também deve ser de todos. Então, agradeço pelas informações e espero que as pessoas absorvam as informações e espero para que haja uma maior conscientização por parte de todos”, observa Costa.


O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Cláudio Pereira Cândido, torce que o comércio a a indústria de Piripiri colaborem com a Prefeitura e a SESAM porque o momento é preocupante. “A gente não quer que isso venha a aumentar até porque o hospital tá cheio e é muito difícil para o empresário, principalmente, do setor industrial, perder um colaborador num momento de produção”, frisa.


“Foi uma atitude muito proveitosa pelas informações preciosas para que a gente tome todos os cuidados e seguir os protocolos”, disse o vereador pelo PT e representante das Lotéricas de Piripiri, William da loto.