Prefeitura promove no Museu de Perypery a 1ª Expo Arte Visual e Literatura

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE), promoveu nesta terça (08/11), a abertura da Expo Arte Visual e Literatura. A exposição aberta no Museu de Perypery, que contou com a presença de alunos da Escola Municipal Padre Freitas, seguirá até o dia 08 de dezembro.

A Expo Arte Visual e Literatura é composta por telas de arte com o tema ‘A Arte me Encanta’ da pintora Aline Raquel e arranjos produzidos pelo artista Adriano Araújo, que aborda o universo do Tucum, uma palmeira nativa da região Nordeste. Os dois artistas são filhos de Pedro II e radicados em Piripiri.

O diretor do Museu de Perypery, Luís Mário Getirana, o Museu lembra que a exposição está aberta para visitação de estudantes e do público em geral. “A gente aproveita para convidar o público infantil das escolas estaduais, municipais e particulares para visitarem o Museu”, convida.

“Eu agradeço a toda a equipe do Museu [de Perypery] que se empenhou para que a gente fizesse essa exposição para o nosso público”, disse o artista e expositor Adriano de Araújo que aborda a temática do Tucum em seus trabalhos através de arranjos, revistas e personagens próprios.

O professor e historiador Rodolfo Pereira, que faz a curadoria da exposição no Museu, destaca que a “exposição ajuda os artistas a divulgarem seus trabalhos também pelas redes sociais com ajuda da SEJUCE. SECOM e SEFIN”.