• Foto do escritorSETAS

Prefeitura promove manhã de lazer para idosos e trabalhadoras rurais de Piripiri

Com intuito de festejar os dias do Idoso e da Mulher Trabalhadora Rural, ocorridos nos dias 1º e 15 de outubro, respectivamente, a Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), reuniu, nessa quarta (20/10), dezenas de pessoas no Espaço da AABB de Piripiri, zona leste da cidade.

Cerca de 100 idosos e mulheres participaram da manhã de lazer. Houve café da manhã, depois eles se divertiram com dinâmicas e brincadeiras auxiliados pelos técnicos da SETAS. No final da manhã, foi servido também um almoço para todos os presentes.

A secretária da SETAS, Cínthia Rezende, disse que a manhã de lazer foi preparada com muito carinho com apoio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE). “A nossa alegria é de poder fazer o melhor para esse público tão carente de atenção e valorização. Essa é a marca da Prefeitura de Piripiri que é ter gente cuidando de gente”, frisa a gestora.

O aposentado Felipe Aristides, 84 anos, ficou satisfeito com a festa. “Tô gostando”. Também se divertiu com a comemoração a dona de casa Maria do Livramento, 72 anos, do povoado São Luís, que revelou “não perder os eventos festivos da SETAS“. A trabalhadora rural e aposentada Maria Rosimar da Silva, 70 anos, também achando muito bom “ bonito, muita coisa pra gente”, agradeceu.

Durante a confraternização, o secretário da SEJUCE, Marcifran Costa, e o superintendente de Cultura, Francisco das Chagas e Silva, Chaguinha do Desejo, que são artistas, cantaram para os presentes.

O vice-prefeito de Piripiri, Hilton Osório, destaca que esse cuidado com a população é uma marca do governo Piripiri Terra Querida. “A gestão não tem deixado a desejar. A prefeita Jôve Oliveira Monteiro tem determinado às secretarias que utilizem todos os meios para atender bem as pessoas, nessa gestão inclusiva e que tem opção preferencial pelos mais pobres e vulneráveis”, pontua Hilton Osório.