Prefeitura parcela quase R$ 300 mil em débitos atrasados junto a Equatorial

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Administração (SEAD), parcelou débitos de cerca de R$ 300 mil deixados pela gestão anterior junto a Equatorial, concessionária de energia elétrica no Piauí.

Segundo o secretário de Administração, José Gomes do Amaral Neto, mais conhecido como Neto da Chrisfapi, o débito deixado pela gestão anterior, que ficou em atraso, chega ao montante de R$ 292 mil.

"Várias secretarias estavam em atraso com a companhia de energia. A conta é relativa aos talões das secretarias do Centro Administrativo de Piripiri, mas a prefeita Jôve Oliveira Monteiro conseguiu parcelar o débito e ele ficou agora em R$ 237.795,06", informa Neto da Chrisfapi.

Ele acrescenta que esteve na Equatorial, juntamente com a prefeita Jôve Oliveira Monteiro, para tratar dos débitos com a gerente de relacionamento da Equatorial, Aline Aguiar da Silva. "Conseguimos parcelar de forma resolutiva, pois a prefeitura tem que continuar seus trabalhos e mesmo não sendo culpa nossa, temos que dar continuidade aos trabalhos”, disse Neto da Chrisfapi.

*Outras dívidas*

O secretário também lembrou do débito junto ao INSS deixado pela administração anterior e que também foi parcelado. Para ele, a prefeita deixou bem claro que todos os gestores tem que ter cuidado com pagamento das contribuições do Instituto Nacional de Seguridade Social (Regime Geral) e do regime próprio pelo IPMP - Instituto de Previdência do Município de Piripiri.

“Herdamos débitos de uma gestão que acabou com Piripiri. Estamos organizando a bagunça deixada pelo governo passado e vamos, mesmo diante de tantos problemas, colocar a nossa terrinha nos trilhos do desenvolvimento”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.