• Pref. de Piripiri

Prefeitura lança o Festival Piripiri Junina nesta terça, dia 06 de julho


A Prefeitura de Piripiri, através da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE) e Secretaria de Comunicação (SECOM), faz, nesta terça (06/07), o lançamento do Festival Piripiri Junina - Edição 2021.

O evento será lançado por meio de uma Live pelo Facebook no perfil da Prefeitura de Piripiri. A transmissão acontecerá do auditório Milton Vieira no Palácio do Povo de Perypery, a partir das 11h.


A prefeita Jôve Oliveira Monteiro destaca que o Festival Piripiri Junina vai homenagear as quadrilhas juninas do município. “Teremos grandes apresentações para conferir neste festival, um trabalho que representa muito para a cultura local.”, lembra a gestora.


“Vamos seguir os cuidados e recomendações das autoridades sanitárias, como fizemos no Festival de Música Regional, e queremos contar com a audiência de todos gostam das tradições juninas e de uma boa diversão”, frisa a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Tradição


Celebradas no Brasil desde pelo menos o século XVII, as Festas Juninas constituem a segunda maior comemoração realizada pelos brasileiros, ficando atrás apenas do Carnaval.