top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeitura intensifica Mutirão de Limpeza nos Residenciais Petecas I, II, III e IV

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU)

coordenou o Mutirão de Limpeza Pública nos Residenciais Petecas I, II, III e IV. O trabalho acontece durante toda a semana, com capina, roço e retirada de lixo.

O secretário Louro Lopes deu detalhes. “É importante ressaltar que a Prefeitura está fazendo o trabalho de limpeza em todos os cantos da cidade. Diariamente estamos com serviços específicos de limpeza, roço, coleta de lixo e demais atividades funcionando normalmente. No entanto, precisamos muito que nosso munícipe e visitantes contribuam com a gente, no que tange preservar as vias públicas limpas. O descarte do lixo, material de construção, podações e afins devem acontecer de forma correta. Precisamos ter a consciência de que a cidade limpa não é responsabilidade somente dos agentes públicos, mas de todos nós, juntos e imbuídos com o objetivo de deixar Piripiri a cidade mais limpa do Piauí. Estamos fazendo nossa parte. Precisamos que todos contribuam”, ressaltou o secretário, Louro Lopes.

Remédios Pereira, moradora, fala sobre a limpeza. “Ta ficando tudo limpo. É incontestável o excelente trabalho. Constantemente a gente ver os meninos da limpeza. A gestão está trabalhando por Piripiri. Nos deixa feliz perceber que a prefeita está preocupada com todos os setores. A limpeza pública deixa a cidade mais bonita e previne doenças também. É nosso direito cobrar melhorias , mas temos que contribuir porque não adianta a Prefeitura limpar hoje, e a gente jogar lixo nas ruas no dia seguinte. Precisamos ter esta consciência, afirmou Remédios.

Adalgisa Gomes, também falou da importância de manter a cidade limpa.

“Estávamos precisando do mutirão aqui no Petecão. Neste período de inverno, os matos, realmente, crescem muito rápido. Vejo que o carro de coleta passa sempre nos dias marcados. E a gente precisa ter o cuidado de colocar o lixo nos dias certos, para que o carro leve e não fique gerando lixo nas vias. Eu falei com os vizinhos para termos esta atenção e evitar a sujeira nas ruas”, afirmou.


Márcia Maria, agente de saúde, comenta o trabalho do Mutirão. “Trabalho excelente este e também de toda gestão, nossa prefeita está de parabéns”, concluiu.


Comments


bottom of page