Prefeitura inicia limpeza das margens do açude Caldeirão

As margens do açude Caldeirão, distante nove km da sede do município, estão sendo limpas pela Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos (SEDESP). Mais importante ponto turístico do município, o açude é belíssimo.

De acordo com o superintendente de Serviços Urbanos da SEDESP, Louro Lopes, o serviço de limpeza vai da sede do DNOCs até a região da Banda. “Mesmo com esse problema de pandemia, não estamos parando e trabalhando muito”, observou.

Louro Lopes lembra que, por ser a maior riqueza turística da região, o Caldeirão está recebendo atenção especial da atual gestão, inclusive formatando projetos futuros para o açude. “Nós da SEDESP estamos trabalhando sem parar. Já visitamos e fizemos limpeza também nas comunidades Furnas e Formosa”, destaca o superintendente.

O açude Caldeirão possui um imenso lago formado a partir de uma barragem no rio de igual nome, o Caldeirão, afluente do Rio dos Matos, que engloba o sistema hidrográfico do Rio Parnaíba. O açude ocupa uma área de mais ou menos mil hectares e conta com uma capacidade de mais de 54 milhões de metros cúbicos de água.