Prefeitura garante apoio logístico para festa da padroeira em outubro

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, recebeu, na última sexta-feira (03/06), o pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, frade Antônio Leandro e comitiva para tratar sobre os preparativos dos festejos de outubro. O encontro aconteceu no Palácio do Povo de Perypery, no Centro Administrativo, e teve a presença de vários secretários.

“Maria, mãe do pão da vida” é o tema do festejo da padroeira de Piripiri, neste ano. Estamos com esse diálogo com a paróquia já há algum tempo sobre a logística, segurança e da forma que nosso município vai acolher os fiéis e os visitantes. É um trabalho minucioso para termos o melhor festejo já realizado em Piripiri”, pontua a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

O representante dos vaqueiros de Piripiri, Wilson Cruz, lembra que o dia do vaqueiro, comemorado sempre no dia 15 de outubro, vem desde 1953. “Quem fundou a noite do vaqueiro foi o Flávio de Castro Cruz há 68 anos atrás. Ano passado não teve por causa da pandemia, mas com o poder de Deus e Nossa Senhora dos Remédios nós vamos fazer a festa e a prefeita vai dar todo apoio”, destaca.

O pároco da paróquia de N. Sra. Dos Remédios, Frei Leandro, disse que saiu satisfeito da reunião onde foi tratado da logística do festejo que terá um suporte de segurança. “Conversamos com todos os secretários aqui para nos possibilitar um festejo à altura dessa cidade, seguro, superando todas as limitações que a pandemia nos impõe. Será um festejo marcante em Piripiri e convocamos todos os devotos de Nossa Senhora dos Remédios”, frisa o frade.

Participaram da reunião, os secretários da SEAD (Administração), José Gomes do Amaral Neto; da SESAM (Saúde), Gabriel Mauriz; da SEJUCE (Cultura), Marcifran Costa; o superintendente da Sutran (Trânsito), Jaime Melo, a secretária da Paróquia, Francisca Enos, e o presidente da Associação dos Vaqueiros, Antônio Leite.