• SEDUC

Prefeitura entrega reformas do posto de saúde e da escola da Comunidade São Luís


Aconteceu nesta sexta-feira, 29 de julho, mais duas atividades em homenagem aos 111 anos de emancipação política de Piripiri, a entrega das reformas da Escola Domingos Rodrigues de Carvalho e a reforma da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), Francisco Alves Ferreira, da comunidade São Luís.


“Fico muito motivada com tanto trabalho em tão pouco tempo. As pessoas estão felizes com as reformas. Temos muita participação popular e assinamos ordens de serviço para muito mais. São Luís é muito especial e, com essas reformas, o povo fica feliz. Vamos fazer o melhor”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.


Para a secretária Tânia Marilda Monteiro, a reforma da escola na comunidade é uma realização. “Esse prédio foi reformado para atender a comunidade escolar e ela será vista com olhar cuidadoso. Houve a recuperação do forro, que estava bastante danificado, foi feito o retelhamento, tudo feito para os alunos”, disse a secretária de Educação.


O secretário municipal de saúde, Gabriel Mauriz, afirmou que agora a comunidade terá saúde de qualidade, que todos os postos do interior serão reformados. “Estamos trabalhando para uma gestão que valoriza a saúde”, disse.

Para Carlos Borges, comerciante da comunidade, o que está acontecendo em São Luís é de uma importância especial para todos lá. “É muito legal isso. Recebemos essas obras e estamos satisfeitos. Tudo aqui estava abandonado! Com a prefeita Jôve, nosso lugar está renascendo”, finalizou.