• Foto do escritorSEDUC

Prefeitura entrega obras nas áreas de Educação e Infraestrutura no povoado São Luís

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) e Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), entregou na última sexta (14/01), obras nas áreas de Educação e Infraestrutura no povoado São Luís. A prefeita Jôve Oliveira Monteiro e comitiva inauguraram as obras que ampliam as ações do Governo Piripiri Terra Querida na zona Rural do município.

Foram entregues à população do povoado São Luís: uma sala de atendimento educacional (AEE), uma sala de informática e a cobertura e reforma da quadra poliesportiva Luís Gonzaga Lopes, além da pavimentação poliédrica da Rua Santa Luzia.

“Voltamos aqui à escola Domingos Rodrigues de Carvalho da comunidade São Luís, que já havíamos reformado totalmente, em julho do ano passado, e, agora, voltamos para a segunda etapa”, explica a prefeita Jôve Oliveira Monteiro, acrescentando: “eu queria imensamente que todo piripiriense visse essa escola e essa quadra antes e como estão, hoje. Estou muito feliz!”.

O diretor da escola do povoado São Luís, Felipe Alves, reconhece que a Prefeitura de Piripiri e a SEDUC acertaram mais uma vez “trazendo resposta ao clamor da sociedade, algo nunca visto antes. Nós estamos em uma escola (Domingos Rodrigues de Carvalho) da zona Rural com nível de escola particular (rede privada e ensino)”, frisa.

A secretária da SEDUC, Tânia Marilda Monteiro, lembra que voltar ao povoado São Luís é um compromisso da gestão Piripiri Terra Querida. “Hoje (14/01), a nossa alegria maior foi entregar a Sala de AEE com todo aparato tecnológico, a sala de informática com internet de qualidade pelo programa Educação Conectada, em todas as salas de aula da escola, além da Sala de Robótica Espacial aqui na zona Rural”, observa a gestora.

Escola tecnológica

A escola Domingos Rodrigues de Carvalho atende 309 alunos, do Ensino Maternal até 4ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA), agora possui: sala multifuncional e laboratório de informática, com internet em fibra ótica de 200 megabytes, aberta à comunidade escolar.