Prefeitura entrega obras de mobilidade, abastecimento d’água e infraestrutura na zona Rural

No último sábado (04/02), a Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR), fez a entrega de estradas, passagens molhadas, calçamento e abastecimento d’água na zona Rural do município. A entrega das obras contou com a presença de populares, políticos e lideranças comunitárias.

Foram entregues sete obras nas áreas de mobilidade, abastecimento e infraestrutura que beneficiam famílias dos povoados Vertentes, Sussuarana, Macambira e Morcego, além de moradores de outras comunidades da região.

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, revela sua alegria pelo carinho da população. “Feliz demais pelo abraço que a gente recebe por onde anda. O reconhecimento das pessoas pela mudança da realidade. Comunidades outrora abandonadas, sem receber nenhuma ação ou energia por parte do poder municipal, agora recebem toda a nossa atenção e carinho”, frisa a gestora.

“É mais uma maratona de entrega de obras, hoje (04/02). São sete obras importantes como o sistema de abastecimento da comunidade Macambira, a passagem molhada da comunidade Morcego, segunda etapa de calçamento da comunidade Vertentes. Com essas novas estradas, já foram recuperados todos os acessos para a comunidade Vertentes na gestão da prefeita Jôve Oliveira Monteiro”, disse o secretário da SDR, Wilson Andrade.

O secretário municipal de Administração (SEAD), Neto da Chrisfapi, lembra que a obra da passagem molhada na comunidade Morcego foi por meio de emenda do deputado Átila Lira (PP). “Estamos comemorando junto com a população a entrega dessa obra, entre outras entregues pela prefeita Jôve Oliveira Monteiro”, disse.

“A obras está excelente e batizamos de ponte, não é passagem molhada, porque a obra está super bem feita”, declara a estudante Dolores Castro, do povoado Morcego.

A ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Piripiri, Rita Viera, também elogiou a ação da gestora. “É uma satisfação estar na comunidade Vertentes recebendo obras e as sementes para beneficiar os agricultores da região”,

Domingos Martins, que é presidente da Associação dos Moradores da comunidade Macambira, onde mora cerca de 40 famílias, disse que o novo sistema de abastecimento de água do povoado atende as 12 famílias da região mais alta do povoado. “Hoje com esse novo poço melhorou muito a vida das pessoas que já consegue receber água com mais facilidade”, disse.

“A gente fica feliz demais, diante desse momento que estamos vivendo aqui ver a alegria dos moradores das comunidades por receberem mais uma obra”, disse o líder comunitário Antônio Soraes, o Totonho.