...
top of page
  • Pref. de Piripiri

Prefeitura entrega mais 12 km de estradas e passagem molhada na zona Rural de Piripiri

No último sábado (14), a Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR), entregou mais 12 km de estradas recuperadas beneficiando famílias de vários povoados. Também foi entregue uma passagem molhada na comunidade Cágados, zona Rural do município.



Os 12 km de estradas interligam as comunidades Alegre, Saco Dantas, Baixa dos Tugis, Lagoinha e o povoado Cágados. Também foi inaugurada uma passagem molhada no povoado Cágados.


“Nós estamos fazendo uma verdadeira revolução de mobilidade urbana e rural. Também estamos cuidando da Educação, Saúde e entregando sementes aos agricultores na hora, no momento de plantar. E assim, vamos seguindo com humildade e trabalho e respeito”, disse a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro.



Na oportunidade, a SDR também fez a distribuição de sementes selecionadas pela Associação Piauiense dos Produtores de Sementes e Mudas (Apsem) para os agricultores rurais nas comunidades visitadas.


“São sementes de qualidade. Estamos fazendo essa inovação dentro da SDR porque a Secretaria não é apenas para cuidar da infraestrutura do campo, mas se preocupar também com a parte da produção”, disse o secretário da SDR, Wilson Andrade.




O morador da Lagoa da Cruz, Celso, aprovou as sementes. “Semente boa pra gente fazer o plantio. Chegou na hora certa”, disse. “Aqui é uma ação inédita na comunidade, essa entrega de sementes”, disse Antônio Andrade, de 74 anos.


Robertinho do povoado Pé do Morro, reconhece os benefícios dados ao povoado. “A gente olha para nossa região e vê obras da prefeita Jôve Oliveira Monteiro. São estradas, sistemas de abastecimento, escolas reformadas, então, a gente vê que a prefeita olha para a Zona Rural”, frisa.


Também na comunidade Lagoa da Cruz também foi realizada a visita técnica para acompanhar a obra de pavimentação poliédrica.

bottom of page