Prefeitura e Supermercado Mateus firmam parceria para vacinação, alimentação e adoção de animais

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), firmou parceria com o Supermercado Mateus e ofereceram vacinação antirrábica durante a manhã dessa sexta-feira (03/02), na campanha: “Amor você não pode comprar mas pode adotar”.

“É a segunda vez que a gente faz esse trabalho. Além da vacinação, está havendo doação de animais e de ração. Temos parceria com a SESAM e o Departamento de Vigilância em Saúde nessa questão da vacinação”, disse Laísa Aguiar, gerente de marketing do supermercado.

“Essa parceria entre o Departamento de Vigilância em Saúde e o Mateus deu muito certo e estamos aqui de novo. O acordo é de suma importância para o município e estamos aqui imunizando seu amigo de estimação contra a raiva. Essa parceria está acontecendo pelo segundo ano”, finalizou Elionardo Melo, diretor de Vigilância em Saúde da SESAM.

A vacina antirrábica é obrigatória para cães e gatos. Cachorros devem receber a primeira dose aos 6 meses de idade ou de acordo com a recomendação do médico veterinário responsável. Geralmente é ministrada uma semana após a primeira dose da vacina óctupla. O reforço deve ocorrer anualmente.