• Pref. de Piripiri

Prefeitura e SEDUC de Piripiri organizam reunião de dirigentes e professores para inscrições PARFOR


A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) organizou reunião nesta terça-feira (5/7), no auditório Milton Vieira, no Palácio do Povo de Perypery, onde participaram professores da rede municipal de Piripiri, secretários de educação, dirigentes municipais, gestores escolares e técnicos de educação da Microrregião do Baixo Parnaíba Piauiense. O objetivo do encontro foi o de tratar sobre os cursos e vagas aprovados para a 3ª fase do edital da Capes nº 08/2022. Também foram debatidos os prazos para pré-inscrição dos professores na Plataforma CAPES de Educação Básica, para a etapa 2022 do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR). O curso oferecido em Piripiri será Letras Libras.


A Coordenadora Institucional e professora Dra. Glória Ferro, do PARFOR, no âmbito da Universidade Federal do Piauí (UFPI) falou sobre a reunião. “A nossa visita é fazermos uma grande mobilização para inscrever no PARFOR; uma ação que visa garantir formação para as professoras que estão em serviço no município. O curso em Piripiri vai ser Letras Libras”, explicou.


A secretária de educação de Piripiri, Tânia Monteiro, falou sobre o importante dia. “Estamos juntos com a professora Glória Ferro nessa missão que é conquistar um grande número de inscrições para trazer ao município de Piripiri essa grande oportunidade de implantar um curso do PARFOR. Vamos alinhar todo mundo para que essa mensagem chegue para todos”, disse.

Erica Graziela, Secretária de Educação de Domingos Mourão e Presidente da UNDIME-PI, ressaltou a importância do programa.


“O PARFOR é uma oportunidade que temos de forma gratuita, fazer com que os professores atuem em área adequada à sua formação, por meio de uma primeira ou segunda licenciatura. É um momento importante para os professores dessa região”, finalizou.