Prefeitura e Caixa celebram liberação de cerca de R$ 12 milhões em obras de mobilidade urbana

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEAD), celebrou, nessa segunda (16/03), com a Caixa Econômica Federal (CEF) a liberação no valor de cerca de R$ 12 milhões. Os recursos liberados, após assinatura das ordens de serviços, serão investidos em pavimentação asfáltica, calçamento e calçadas por toda a cidade para garantir acessibilidade à população.

“Nossa meta é organizar a casa e regularizar tudo que está fora do lugar em Piripiri. Com isso, quero dizer que Piripiri vai receber recursos da ordem de R$ 12 milhões. E quando a gente consegue recursos, a gente vai melhorando a vida das pessoas”, destaca a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro.

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro frisa que o objetivo da gestão é melhorar a vida dos piripirienses. “Além do asfalto e do calçamento, vamos fazer calçadas e levar acessibilidade, pensando na pessoa que é deficiente física, deficiente visual, o idoso, o cadeirante, para que tenha acesso a essas calçadas, sem atropelo. É preciso ter essa sensibilidade como agente público”, pontua a gestora.

O gerente de Governo da Caixa, Marcelo Diniz, explica que a liberação de aproximadamente R$ 12 milhões em obras reforça a parceria da Caixa com o município de Piripiri. “A nossa intenção aqui é pedir a Prefeitura junto com as construtoras que deem celeridade para essas obras que estão iniciando hoje (16/05), e que terminem o mais rápido possível, evitando mais transtornos para a população”, observa Diniz.

“É um pontapé inicial de cerca de R$ 12 milhões de reais para a nossa cidade em calçamento, pavimentação [asfáltica] e calçadas para garantir acessibilidade, o que Piripiri está recebendo hoje. São diversos bairros, como o Centro, bairro Anajás, Flor dos Campos, Paciência, Germano, em vários pontos da cidade que vão receber obras. Piripiri, como sempre, se destacando pela sua organização e recebe mais esses recursos”, explica o secretário da SEAD, José Gomes do Amaral Neto.