Prefeitura e APAE vão fazer seminário sobre protagonismo de pessoas com deficiência

Nessa quinta (27/10), a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro recebeu a presidente da APAE de Piripiri, Maristela Ribeiro, em reunião preparatória de seminário sobre inclusão de pessoas com deficiência. O encontro aconteceu na Sala de Reuniões do Palácio do Povo de Perypery.

Na oportunidade, foi discutida a realização de um seminário numa parceria entre a APAE e a Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC). O seminário acontecerá em Piripiri no período de 16 a 18 de novembro e traz o tema “O Protagonismo na inclusão - conquistas e desafios”.

“Vamos fazer um grande evento com a marca da inclusão social que tem sido uma das marcas da nossa gestão ‘Piripiri Terra Querida’. É uma alegria poder firmar mais essa parceria com a APAE que é uma instituição reconhecida pelo trabalho de inclusão das pessoas com deficiência e este seminário é parte desse trabalho”, disse a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro.

De acordo com a presidente da APAE de Piripiri, Maristela Ribeiro, o evento encerra as comemorações pelos 30 anos da entidade em Piripiri. “Esse seminário vai capacitar tanto os profissionais das APAEs do Piauí quanto os profissionais da rede pública municipal da nossa cidade. A prefeita Jôve Oliveira [Monteiro] é parceira da APAE e irá viabilizar essa participação dos profissionais de Educação nesse seminário”, explica Ribeiro.

O vice-prefeito, Hilton Osório, destaca que o evento agrega mais valor ao trabalho de inclusão feito em Piripiri. “Essa parceria da APAE e Prefeitura de Piripiri tem crescido muito. Eu sempre digo que essa parceira só vai trazer benefícios a todas as pessoas que dependem da APAE”, destaca.

Participaram do encontro, o líder do Governo na Câmara, vereador Luís Carlos (PSC), vice-presidente da APAE, Osmar Arruda, diretores da APAE e técnicos da SEDUC.