Prefeitura e Agência Investe Piauí discutem implantação do Parque Empresarial de Piripiri

A Prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, recebeu, nessa quinta (03/11), diretores da Agência Investe Piauí do Governo do Estado para discutir a implantação do Parque Empresarial de Piripiri a partir de janeiro de 2023.

O encontro aconteceu no Palácio do Povo de Peryery, no Centro administrativo, zona Leste da cidade, e serviu para alinhamento de ações na esfera municipal, como a aprovação na Câmara Municipal do novo Plano Diretor do município, além de outros ajustes na legislação para ocupação da área do empreendimento.

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro disse o Parque Empresarial é uma realidade. “Nós estamos falando de uma cidade que vai se desenvolver muito e posso garantir que Piripiri vai ser a cidade do interior do Estado que mais vai crescer e prosperar”, frisa a gestora.

“Os investimentos já garantidos pelo Governo do Estado e vamos atrair investidores para se instalar em uma área que está cravada entre a BR-343 e a BR-222. É um projeto inédito no Piauí pela extensão de área e investimentos”, explica Jôve Oliveira Monteiro.

A diretora de Projetos da Agência Investe Piauí, Luciene Cardoso, informou que a agência trouxe o anteprojeto para que o município alinhe suas ações de ocupação do espaço que terá infraestrutura montada pelo Governo do Estado. “Podemos dizer que aqui há a possibilidade de ter aqui um centro logístico e de integração para empresas”, frisa.

O secretário municipal de Administração (SEAD), Neto da Chrisfapi, destaca que o Parque Empresarial vai gerar empregos e atrair investimentos para o município. “Isso vai gerar muitos empregos, renda e mexer com a estrutura da nossa cidade. Com certeza será um dos projetos mais importantes implantados aqui”, pontua.

Para o diretor do Distrito Tecnológico da Agência Investe Piauí, Cristian Paz, “o projeto é fantástico, disruptivo, não só para o Piripiri, mas para o Estado do Piauí. A ideia é transformar Piripiri em uma referência em parque empresarial e tecnológico”.

“Foi uma reunião muito positiva, a gente sai daqui com encaminhamento direcionados e a gente crê que o projeto de implantação vai andar muito mais rápido”, disse o diretor Administrativo da Agência, Álvaro Noletto.

O presidente da Câmara, Alan Osório, disse que “o Plano Diretor deverá ser apresentado à Casa Legislativa, nese ano, para que a gente possa também atender às necessidades do projeto da Investe Piauí”, frisa.

Também estiveram presentes na reunião, o Procurador Geral do Município, José Bezerra (Dr. Louça), o secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil (SEMAD), Sonny Anderson, além de técnicos da secretaria de Administração (SEAD) e dos setor jurídico da Prefeitura de Piripiri.

Serviço

O Parque Empresarial de Piripiri terá 20 hectares com toda infraestrutura montada, incluindo pavimentação de ruas, galpões e suporte tecnológico para abrigar indústrias e empresas de logística. O empreendimento funcionará próximo do entroncamento das BRs 343 e 222, no bairro São João, zona Norte de Piripiri.