• Foto do escritorSETAS

Prefeitura dá posse ao novo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Piripiri

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), deu posse nessa quarta (02) aos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para o biênio 2021/2023. A solenidade aconteceu no auditório da SETAS, no Centro Administrativo.

Os novos membros do Conselho foram oficializados pela portaria N° 524/2021, de 21 de maio de 2021, assinado pela prefeita Jôve Oliveira Monteiro. O CMDCA tem quatro membros titulares e quatro suplentes de órgãos governamentais e a mesma representatividade da sociedade civil organizada.

A secretaria de Assistência Social, Cínthia Rezende, falou que a secretaria vai apoio o trabalho dos novos conselheiros. “Nós precisamos do Conselho para fortalecer a cadeia de proteção à criança e ao adolescente. No decorrer do ano, vamos dar posse a todos os conselhos para dar todo o suporte ao CMDCA e demais conselhos”, destaca.

CMDCA de Piripiri

São membros efetivos e suplentes do CMDCA, representando as secretarias e entidades de Piripiri:

SETAS - Titular: Francisco Gustavo de Araújo; Suplente: Erenice Peres Rêgo;

SEDUC - Titular: Tânia Mara de Brito Santos; Suplente: Maria Sandra de Oliveira;

SESAM - Titular: Tiago Jose Santos Cardoso; Suplente: lane Clara Oliveira do Nascimento;

SEFIN - Titular: Cassiana de Carvalho Araújo; Suplente: Rejane de Aguiar Mesquita de Melo;

APAE - Titular: Maria dos Remédios da Silva Santos Oliveira Lima; Suplente: Alice Nunes dos Santos;

Igreja Batista Espaço Vida - Titular: Samuel Gonçalves; Suplente: Livya Julliany Ximenes de Sousa;

Associação de Moradores do Bairro Santa Maria - Titular: Maria das Dores Carvalho; Suplente: Caetana Alves da Silva Dias;

Pastoral da Criança - Titular: Cristina Cardoso Pereira Silva; Suplente: Maria Francisca da Silva;

Nova diretoria

Depois da posse, houve eleição da diretoria do CMDCA para o biênio 2021/2023. Foi eleito para presidir o Conselho, o psicólogo Gustavo de Araújo (SETAS), além da vice-presidente, Remédios Lima (APAE), e Tiago Cardoso como secretário.