• Pref. de Piripiri

Prefeitura de Piripiri vai premiar os melhores professores do município


A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) realiza, até domingo (31/10), a segunda etapa de seleção do prêmio Professores de Piripiri. O prêmio, lançado dia 04 de outubro, já escolheu, na etapa Escolar, 37 educadores que vão agora para a etapa Municipal, antes do anúncio dos vencedores previsto para o dia 05 de novembro.

A ideia do Prêmio Professores de Piripiri é reconhecer e valorizar os professores da rede municipal de ensino que atuam desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental II, como também aqueles que trabalham na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).


A prefeita Jôve Oliveira Monteiro disse que o prêmio quer estimular os professores a melhorarem ainda mais o trabalho que já desenvolvem em sala de aula. “Eu fico muito feliz em ver tantos profissionais qualificados envolvidos nesse processo de aprendizagem-ensino. Nós queremos melhorar isso, alcançar os melhores índices na Educação, mas tudo começa com a valorização e reconhecimento dos professores. E é isso que estamos fazendo”, pontua a gestora municipal.


A diretora de Departamento de Ensino da SEDUC, Margarida Campos, explica que das duas etapas do Prêmio Professores de Piripiri, a primeira, a etapa Escolar aconteceu e 14 a 18 deste mês. “Foram escolhidos 37 professores destaque na primeira etapa pelo próprio corpo docente e administrativo das unidades de ensino, pautado nas atividades didáticas destes professores, o engajamento e capacidade de mobilização ou de inovação destes profissionais frente às adversidades do momento pandêmico”, destaca Margarida Campos,

Ela informa que, na etapa Municipal, os 37 professores foram distribuídos por três categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II. “Em virtude da grande mobilização, do engajamento dos professores e de muitos pais de alunos terem relatado o desejo de participar desse processo de escolha, a Comissão do Prêmio Professores de Piripiri deliberou que nessa etapa Municipal, a comunidade escolar pode participar também do processo de votação”, a explica a diretora Margarida.