Prefeitura de Piripiri, SETAS e Coordenadoria de Política para Mulheres do Piauí promovem oficina

A Prefeitura Municipal de Piripiri por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS) realizou nesta quarta (15/06) oficina do "Projeto Vamos", que tem como lema: Usando Nosso Poder pelo Fim da Violência contra a Mulher. O evento aconteceu na Casa dos Conselhos, Jéssica Monteiro Melo e tem parceria com a Coordenadoria de Política para Mulheres do Piaui.

“Esse evento visa trabalhar a formação para líderes de diversos segmentos, da educação aos sindicatos para lutarem contra a violência contra a mulher. Essa oficina tem como objetivo ensiná-los a ter mais informação sobre relações de gênero, diminuindo esses índices de agressão”, disse Marisa Mônica, presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Piripiri.

“Muito importante! São ferramentas para preparar lideranças. As dinâmicas são ótimas, além de uma boa metodologia. As pessoas se tornam multiplicadoras nesse processo de informação para lutar contra a violência", disse Aparecida Gonçalves, da Xaraés Consultoria.

Neuma Café, representante da Casa das Marias de Pedro II, estava presente ao evento e falou sobre sua importância. “Estamos aqui com nossa ONG e somos uma casa de acolhimento para nossas mulheres. Elas irão sentir-se apoiadas com essas informações colhidas aqui”, finalizou. +3

14PH Assunção, Airton Ramos e outras 12 pessoas