• Pref. de Piripiri

Prefeitura de Piripiri realiza Mutirão de Cadastramento do Artesão


Continua nesta terça-feira, 22/02, o Mutirão de Cadastramento do Artesão pela Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Administração – SEAD/ Sala do Empreendedor e Secretaria Municipal da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo - SEJUCE. O trabalho está sendo realizado no Auditório Ozires Neves de Melo, na Praça de Eventos Arimatéa Souza.

“Estamos fazendo esse cadastro de artesãos, pois nem todos têm MEI (Microempreendedor Individual) e com isso vamos dar uma visibilidade para esse artista que agora terá carteira”, disse Liara Medeiros, Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor.

O artesão precisa levar seus documentos pessoais, como CPF, RG, foto 3x4 e comprovante de residência para realizar o cadastro. Para o secretário da SEJUCE, Marcifran Costa, o trabalho é valoroso. “Graças à Sala do Empreendedor, estamos com esse trabalho e vamos dar cidadania para nosso artesão, para que ele possa exercer seu trabalho. É importante esse mapeamento para a confecção desta carteira”, disse.

Para Maria de Dilauba Nogueira, presidente da Associação de Artesãos dos Cocais, o momento era muito esperado. “Com essa carteira, agora existiremos finalmente”, disse. Da mesma opinião é Aparecida Alves, artesã da comunidade Cangati. “Finalmente nos olharam. Agradecemos a administração municipal, pois agora podemos expor em qualquer lugar do mundo”, finalizou.

5Airton Ramos, Antônio Sérgio e 3 outras pessoas