• Pref. de Piripiri

Prefeitura de Piripiri realiza mais uma etapa do Julho Amarelo


A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde do Município (SESAM) realizou nesta quinta-feira (28/07) mais uma etapa do Julho Amarelo (Mês de Conscientização às Hepatites Virais), no Hospital Regional Chagas Rodrigues (HRCR). O trabalho foi feito pelo Centro de Testagem e Aconselhamento da SESAM (CTA).


“O CTA está sempre em parceria com o HRCR e esse mês, que é o Julho Amarelo, estamos fazendo várias palestras sobre o assunto com aplicação de vacinas e de teste rápidos. Aqui no hospital, o público que trabalha no dia a dia está sempre muito exposto, por isso, nossa vinda”, disse Luana Oliveira, coordenadora do CTA.


“Estamos no mês de combate às hepatites e reforçamos a importância do diagnóstico. Hoje conversamos um pouco, trazendo informações sobre a hepatite B e C, que são as que mais trabalhamos na prevenção, pois ainda é forte no nosso meio”, disse Lara Araújo, psicóloga e palestrante.


“Temos que prevenir para evitarmos a doença e nessa parceria com o CTA, vamos realizar testes e aplicar vacinas, além de praticarmos controle de vigilância e prevenção”, disse Maria Cláudia Rezende, coordenadora do Núcleo de Vigilância de Epidemiologia do HRCR.

“Uma palestra muito importante. Já tive duas vezes hepatite e é muito interessante a conscientização”, disse a funcionária Sônia Regina Alves Ribeiro.