• Foto do escritorSETAS

Prefeitura de Piripiri realiza mais uma blitz do Maio Amarelo

Aconteceu na manhã dessa sexta, 21, no semáforo perto da Procon, na avenida Tomaz Rebelo, mais uma blitz do Maio Amarelo que visa alertar sobre os excessos dos motoristas e pilotos de motos na cidade de Piripiri. “Temos que alertar as pessoas sobre a necessidade de usar capacete para quem anda de moto e cinto de segurança para quem anda de carro.

Quando acontece um acidente que alguém morre ou fica ferido, geralmente essas pessoas estão sem esses cuidados, assim como beber dirigindo. Temos que proteger a vida”, disse Hilton Osório, vice-prefeito de Piripiri, presente à blitz.

Para Jaime Melo, superintendente da Sutran, essa campanha que começou no dia 14, tem o objetivo de alertar sobre cuidados básicos para evitar acidentes e mortos em Piripiri. “Use capacete, não beba dirigindo, use o cinto de segurança e assim vamos baixar essas estatísticas”, finalizou.

A Prefeitura de Piripiri lançou na sexta-feira, dia 14, a Campanha Maio Amarelo, por meio do programa Vida no Trânsito da Secretaria de Saúde do Município de Piripiri (Sesam). O lançamento contou com a presença de equipes da Sutran, Secretaria Municipal de Saúde, representantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, SAMU e DETRAN. Todos se reuniram na sala de reuniões do Palácio do Povo de Piripiri e, desde então, tem ocorrido várias ações da campanha.