top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeitura de Piripiri realiza campanha Saúde em Dia para catadores no Aterro Sanitário

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), promoveu a campanha Saúde em Dia no Aterro Sanitário da cidade, com o intuito de oferecer exames e vacinação para os catadores locais. A ação ocorreu nesta terça, 21/05.



A prefeita Jôve Oliveira Monteiro expressou a importância da ação, destacando que os catadores são peças fundamentais na gestão atual, ao contrário do tratamento desrespeitoso que recebiam em mandatos anteriores. “Hoje estamos aqui no aterro com prevenção, palestra, imunização, testagens, medição de glicemia, exercícios físicos e também estamos falando sobre como prevenir a Dengue. Os catadores são importantes nessa gestão, na gestão anterior eram humilhados. Entregamos também cestas básicas pra eles, porque acreditamos no trabalho dessas pessoas daqui”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.



O secretário da SESAM, Guilherme Lopes, ressaltou a importância da estrutura montada para atender aos catadores, reconhecendo que muitos deles podem não dispor de tempo para buscar atendimento médico. "Hoje estamos aqui realizando nossa campanha e é extremamente importante, trouxemos toda uma estrutura, porque esses profissionais podem não ter tempo e tudo isso é para eles”, afirmou.


A coordenadora do programa "Saúde em Dia", Kaylane Alves, explicou que a iniciativa foi levada até os catadores devido ao longo período que passam trabalhando no aterro. De acordo com a coordenadora foram oferecidos serviços tais como: atualização da carteira de vacinação e verificação da pressão arterial. “Trouxemos o Saúde em Dia para os catadores, pessoas que passam muito tempo trabalhando. Assim sendo, viemos até eles.



Atualizamos carteira de vacinação, verificamos pressão, enfim, um grande trabalho para grandes profissionais”, disse.

Daniele Lima, representante da Cooperativa dos Catadores de Piripiri, elogiou a ação e expressou a satisfação geral com a iniciativa. “Ótima iniciativa. Não temos tempo e foi bom ter a equipe aqui conosco. Foram atendidas 30 famílias e todo mundo ficou satisfeito", afirmou.


Por fim, Davi Lima, um dos catadores beneficiados, expressou sua gratidão pela campanha, salientando a importância da imunização e da prevenção para a comunidade de catadores. “Para a gente foi muito bom. Imunização e prevenção, Ficamos muito felizes com essa campanha”, externou.


A iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura de Piripiri com a saúde e o bem-estar de todos os cidadãos, especialmente aqueles que desempenham trabalhos essenciais para a comunidade, como os catadores do aterro sanitário.



Comments


bottom of page